16 de outubro de 2011

Morte e Saudade

Nota: Meu caro leitor, esse texto foi escrito por min quando eu tinha apenas 14 anos e pesso a você que não considere de maneira julgavel a ortografia e a organizaçao dos argumentos contido no mesmo.Tambem a linguagem do texto esta informal faltanto coerencia entre as frases. Deixei ele assim porque quero que fique bem original pois, é uma pessoalidade minha. Na epoca que foi escrito eu estava muito abalado emocionalmente. Agradeço a compreençao e boa leitura!


Nossa quanto tempo se passou e muitas coisas aconteceram na minha vida.... Desculpa ai por ter esquecido do Blog (Esse texto vai ser um rascunho eterno)

 Meu avo muito doente com cancer e tudo na ''correria'', foi tudo muito rapido, nem parece que aconteceu comigo. Ele ficou muito humilde. Os medicos nos informaran que seria preciso de uma cirurgia.... "Nossa uma cirurgia no cerebro quase todos morrem", pensei isso, é sempre nesses momentos pensamos o pior, e era sempre aquela agonia a espera de uma noticia boa e ja  ele internado muito fraco mas sempre com força para viver, sempre com pensamentos positivos e antes dele fazer a cirurgia eu fui de carro com ele cortar o cabelo dele e o cara perguntou a ele como ele queria e ele falou que podia rapar tudo porque estava presetes a vazer uma cirurgia, enquanto o cabelo dele era cortado, ele olhava para o espelho logo a frente com aquele olhar triste.

  Depois de uma semana internado o medico anuncia a cirurgia no outro dia a tarde  no momento da cirurgia todos nos ficavamos com um sensação muito ruin não sei explicar. Mas graças a deus ocorreu tudo bem. Ele ficou internado a UTI dois dias inconciente no estado grave mas depois de 5 dias melhorou e recebeu alta.  La em cara era cheio de pessoas que nunca tinha visto na minha vida.

  Depois que ele recebeu alta eu e meu pai fomos buscar ele. Que tristeza a hora que entrei no hospital nossa aquele mal cheiro, e cheguei no quarto dele e ele meio abobado e triste eu falei:  vó vim te buscar vamos. ele disse que o medico era doido e meteu a faca nele e saiu muito sangue. Ele levantou apavorado e falou "entao vamos meu fi" meus olhos encheran de agua ele nem sabia o nome dele direito. Saindo do hospital passamos um uma menininha com a cabeça rapada e ele passou a mão na cabeça dela e disse: "oi Fia", e veio quele mal cheiro de dentro dos pulmões dele um fedor eu segurei muito pra não chorar nem acreditei que era meu avó...

Apois que ja estava em casa ela ficava falando coisas que não tinha muito aver mas as vezes ele falava algumas coisas, ele perguntou pro meu pai oque tava acontecendo e meu pai falou que já tinha tirado o tumor e que era so tratamento medico e na verdade era pra ser isso mesmo, ai ele falou; vamos ver meu fi oque Deus tem pra min vamos ver... (muito hulmilde muito mesmo) Todos nos chorando escondido dele e ele com aquela face de criança que não sabia de nada. Depois de uns dias de alta chega a tarde la pras tres horas da tarde e minha tia foi auxiliar ele no banho mas deu errado, já quando ele estava se enxugando começou a vazer vomito e começou a vomitar sangue (muito) e saia umas pelotas de sangue "taiado" e ele começou a ficar fraco, coitado ele vomitando sague e na mesma hora preucupado com esconder de vergonha,cheguei perto e simplismente fiquei chocado olhando para ele, ele estava cheirano um sabonete que ate hoje odeio esse cheiro,  ele sentou na cadeira só de toalha vomitando a irma dele disse pro meu pai: meu filho carrega seu pai carrega. DISSE CHORANDO MUITO NA VERDADE TODOS NOS CHORANDO,  meu pai foi carregar ele e foi com com muito carinho com coisaq que estava indo pegar um recem nascido eu ajudei mas n demos conta porque ele se contorceu todinho e ficou duro quase caio ele bateu a cabeça na porta no caminho do carro mas graças a Deus conseguimos levar ele pra o hospital e so ficou eu e uma tia para limpar o sague por quase toda casa e eu limpava aquele sangue chorando muito e o filho dele de 10 anos chegou em min e disse: dessa vez meu pai vai morrer. Eu falei que não mas era apenas para consolar ele pois eu sabia no fundo que mau avo n escaparia no outro dia a noite meu pai vai visitar ele no hospital mas a madrasta e ele entra mais a irma do meu avo e ele começa a vomitar sangue, cai da cama e morre nos pes da esposa dele e da irma dele.
Na verdade tinha uns 8 tumores no cerebro, nu pulmão tinha uns 2 e fora os do intestino e outros lugares isso tudo por causa de 40 anos fumando! e ele ja tentou para ja ficou 1 ano sem fuma mas a mulher dele n conseguia e ele voltou a fumar...
  Escrevo isso abaladoo e pesso por favor n repare a ortografia...





Quem inventou a distancia, Nunca experimentou uma dor de saudade que corree a alma e de deixa baqueado o dia todo!!!




Os bons morrem sedo e assim parece ser com vc papai que acabou indo embora rapido demais!!!





  Pedro Henrique.













Johnathan Khristian Aquino Costa    Agradecimentos...

3 comentários:

  1. jk, choro todos os dias de saudade e hoje vi seu blog, pude perseber q meu pai foi um heroi, pra todos nos. vamos fazer campanha contra o maldito cigarro... pq foi ele q tirou nosso heroi.

    ResponderExcluir
  2. quantos causos ne meu nego?
    se formos contar aff
    Deus ama muito seu vo, meu amado pai. conta ai do tiro no zoi...rsrsrsrs tem ate o rx. quantos acampamentos, quantas vezes nos defendendo, nos prtegendo. aiai q dor q saudade, nao tem como explicar... so vc mesmo. nao se esqueca q vamos nos encontrar com ele em corpo de gloria. rsrsrs vc ta preparado?

    ResponderExcluir
  3. NAO SEI SE VOU AGUENTAR D SAUDADES D MEU VELHO ASS WANDER

    ResponderExcluir

Educação. Respeito.