20 de junho de 2013

Texto para Refletir

                             Passo para felicidade  



  Quantos passos precisamos, precisaremos dar para chegar no nosso objetivo ou objetivos que propomos em nossos caminhos?Talves nenhum, depende de onde queremos chegar. Muitas vezes algumas pessoas se enganam, pensando que a vida material é mais importante que a vida espiritual e deixam de lado gestos e padrões de vida para alimentar a ganancia por dinheiro, o ego e acaba perdendo o que é mais importante aqui no planeta terra: A familia; Amigos e parentes; pessoas! Simplismente imaginam que dinheiro, destaque, fama, festas... Praticando, envolvendo sem limites isso tudo na vida cotidiana, numa rotina sem reconhecimentos e valores interiores, alimentando apenas os desejos da carne espiritalmente falando, agregando uma cobertura de orgulho que não nos permite reconhecer o verdadeiro sentido de estar aqui, vai nos fazer felizes? Claro que não. É bem simples explicar isso: Ficamos tão alegres quando conquistamos uma casa, um bom carro, tambem quando alguem nos vê
como uma pessoa importante no sentido social e economico. "Então temos tudo porque não falta comida para minha familia e dou qualidade de vida a ela." Não é bem assim, alegria temos todos os dias, nos á ganhamos a cada momento, mas, a feliciade se constroi, ela é ampla, plena, pacifica e pura. Não importa se estamos em momentos turbulentos ou euforicos, ela sempre estará lá. É um estado infortúneo que não se encontra nos bens materiais porque é um estado de espirito que anda de acordo com sua alma. Existem diversas pessoas momentaneas, vivendo de momentos, esquecendo de dar valor a coisas simplês da vida.

Veja bem: Não digo que você saia do emprego e abandone seus bens. Quero apenas (se é que posso querer algo) que eu e você viva uma vida priorizando coisas simplês, transformando os momentos em situações que possam realmente ajudar a nos deixam verdadeiramente felizes, contentes, satisfazendo nossas nessecidades sentimentais de maneira saúdavel para nossa alma, mas antes de tudo, temos que tirar, apenas retirar do coração aquilo que nos impede de sermos felizes ou estarmos felizes, que seria basicamente os prazes carnais. Eles poderiam ficar em secundo lugar, talves poderiamos colocar Deus em primeiro, porque Deus é como a felicidade: Não importa o seu momento, se é um momento dificel com muita dor ou alegre, ele sempre vai estar lá para amenizar seus momentos tristes, e os alegres complementarão sua felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação. Respeito.